sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Fórmula Future Fiat com novas regras



Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) alterou o limite mínimo de idade nas competições supervisionadas pela entidade.

A partir de agora, pilotos que completarem 16 anos até o dia 31 de dezembro estarão habilitados a disputar corridas em circuitos fechados no território nacional. Até então, para correr em qualquer categoria, os pilotos deveriam ter 16 anos completos.

A medida já provoca reflexos na F-Future Fiat. Nesta quarta-feira, os organizadores do Racing Festival começaram a receber consultas de novatos do kart. "A F-Future Fiat é destinada exatamente à garotada saída do kart. Ao igualar a legislação à dos países da Europa, a CBA permitirá que esses jovens tenham a primeira oportunidade no automobilismo", diz Titonio Massa, da RM Racing Events.

O paranaense Jonathan Louis poderá ser um dos beneficiados pela antecipação da idade mínima. Com 15 anos - completará 16 em novembro -, o campeão brasileiro de kart, vice da Copa Brasil e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro de 2009 admite que está considerando seriamente a possibilidade de correr na categoria.

"Ainda estou avaliando minhas alternativas para esta temporada. Pensava em continuar no kart ou ir para uma categoria de base na Europa. Agora, com essa mudança nas leis da CBA, a F-Future Fiat passa a ser uma hipótese altamente provável", avisa.

"Sei que os orçamentos no exterior são muito mais elevados. Além disso, os prêmios são bastante interessantes", lembra. O campeão da ganhará uma temporada paga em 2011 na Fórmula Abarth italiana e terá direito a um teste pela equipe Signature na F-3 européia juntamente com o vice e o terceiro-colocado.

Ainda em processo de homologação pela CBA, o calendário da Fórmula Future Fiat e do Trofeo Linea, principais atrações do Racing Festival, deverá ser aberto dias 24 e 25 de abril em Interlagos. Serão 12 etapas de cada categoria, divididas em seis finais de semana com rodada dupla.

Um comentário:

Unknown disse...

Até que enfim a Confederação se mecheu para criar uma categoria de base para recém saídos do Kart, espaço que era muito bem suprido pela Fórmula Ford. Espero que seja relativamente barata e que não tenha desníveis técnicos, ou seja, igualdade de condições para a maioria das equipes.