sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

No fim do grid



As coisas andam complicadas na Fórmula 1 para as equipes novatas. A Virgin não tem peça de reposição e precisou ficar uns dias parados esperando peças que viriam da Inglaterra. Os tempos obtidos nos treinos não restam dúvidas que a equipe brigará para não ser a última colocada. O mesmo vale para a Lotus que precisa solucionar problemas o tempo todo e pouco consegue andar. Claro que as condições da pista espanhola não tem ajudado, pois não se consegue um dia sem que chova em determinada parte do treino ou em todo ele. A ponto de a Sauber anunciar que não treinaria na chuva, pois o carro precisa ser acertado para andar no seco. E o que parece ser a história do momento é o fim das Campos e USF1, que nem conseguiram tirar seus carros da prancheta para vê-los em ação. Pelo que se noticia pelo mundo virtual, a Campos vai ser salva da inadimplência e a Dallara colocará força extra na conclusão dos carros para que a equipe espanhola possa alinhar seus bólidos em Barhein em 14 de março. A equipe teria Senna, que anda sumido e calado, e o argentino José Maria Lopez, que assinou com a USF1 mas estaria desistindo do compromisso. A equipe americana não deve acontecer mesmo. Segundo o site argentino Corsaonline, a equipe tem metade de dois carros e nenhum dinheiro para terminá-los. E se isso acontecesse, não seria antes da quarta etapa. Com isso, Bernie Ecclestone conseguirá abrir espaço para a sérvia Stefan GP, que comprou o espólio da Toyota e seu projeto para 2010. A equipe poderia colocar ainda o canadense Jacques Villeneuve em um dos monopostos ao lado de Kazuki Nakajima. Ficaria todo mundo feliz, menos os americanos.

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