![]() |
O bicampeão mundial Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (abaixo) querem treinar para o Rally dos Sertões |
"O Reinaldo (Varela) já participou desta prova algumas vezes, mas vai ser a minha estreia neste rally. O RN 1500 tem bastante areia e nós podemos nos dar muito bem, com a experiência que adquirimos nas provas do Mundial no Oriente Médio. Acredito que podemos ter um ótimo desempenho neste tipo de piso", comenta o navegador catarinense Gustavo Gugelmin, campeão mundial em 2012.
Depois de assegurarem a sétima colocação na abertura da Copa do Mundo de Rally Cross Country deste ano, na Rússia, a dupla vencedora do Rally dos Sertões do ano passado enfrentou as altas temperaturas de Barretos, onde utilizando uma Mitsubishi L200 Triton foram os mais rápidos do Prólogo, venceram o primeiro dia e asseguraram a terceira colocação da classe protótipos T1 na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Para esta segunda etapa Varela e Gugelmin querem usar esta desafiadora prova do off-road brasileiro como um treino preparatório para o Rally dos Sertões deste ano.
"O 18º Rally RN 1500 vai exigir bastante dos pilotos e navegadores, por causa da sua extensão e a grande diversidade de pisos em areia, dunas, praias, chão batido, piçarras, pedregulhos e serras. É uma prova que serve de treinamento para as provas internacionais que faremos e também para o (Rally) Sertões", aponta o piloto Reinaldo Varela.
Serão quatro dias de Especiais. O primeiro dia, entre Natal e Guamaré será de muita areia. Tanto que o nome dos 129 quilômetros cronometrados será Especial das Areias. O segundo dia, entre Guamaré e Currais Novos, percorrerá estradas de terra batida e piçarras no Sertão Cabugi, com a Especial mais longa da prova, de 181 km. No terceiro, em formato de laço, saindo e voltando para Currais Novos, o grande desafio será a navegação e as traiçoeiras pedras que dominam a paisagem do Seridó, com apenas 119 km de Especial. A última Especial de 124 km se caracteriza pelas serras com uma enorme variedade de altitudes e trechos muito sinuosos até chegar em Natal, quando os concorrentes terão percorrido exatos 1.039,2 km, sendo que 553 km cronometrados.
Confira o roteiro do RN 1500:
21/4 (quinta-feira) - Natal/Guamaré
DI: 130 km
Especial das Areias: 129 km
DF: 28,4 km
22/4 (sexta-feira) - Guamaré/Currais Novos
DI: 92 km
Especial do Sertão Cabugi: 181 km
DF: 36,4 km
23/4 (sábado) - Currais Novos/Currais Novos
DI: 28,6 km
Especial do Seridó: 119 km
DF: 56,4 km
24/4 (domingo)
DI: 38 km
Especial das Serras: 124 km
DF: 76,4 km
Total: 1.039,2 km
Especiais: 553 km
![]() |
Foto Donizetti Castilho / Divulgação / BNJ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário