quarta-feira, 20 de abril de 2016

Super Kart Brasil premiará melhor piloto da Sênior com treino no Mercedes Challenge

O melhor piloto da Sênior guiará na Mercedes Challenge (foto Jackson de Souza / Divulgação / BNJ)
O sempre bem informado Erno Drehmer anuncia que o Super Kart Brasil conseguiu um acordo com a Mercedes Challenge para que o melhor piloto da categoria Sênior, que reúne os mais consagrados nomes do kartismo brasileiro, ganhará um treino com um carro da Mercedes Challenge. 

Lançado em 2010 por sete dos principais campeões da história, o Super Kart Brasil chegou à sua 22ª edição neste mês de abril e revelou um tricampeão na Sênior e um "calouro" em matéria de títulos na divisão Super Sênior.

No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, Alain Sisdeli venceu o SKB 22 na Sênior e conquistou seu terceiro título na competição, o segundo consecutivo. Ao mesmo tempo, na Super Sênior, Maique Papareli, já consagrado no kartismo nacional, sagrava-se campeão do Super Kart Brasil pela primeira vez.

Porém, é outro representante de São Paulo que domina as ações na categoria, agora englobando as duas divisões como um todo. Com vitória nas edições de número 15, 18, 19 e 21, Ricardo Thomazi é o maior vencedor da história do Super Kart Brasil nesta categoria, com quatro títulos na Super Sênior. Alain Sisdeli e Dudu Dieter, com três conquistas, e Adriano Pizzonia, Alessandro Xavier e Francesco Ventre, que venceram o evento em duas oportunidades, também fazem parte da seleta galeria de campeões do Super Kart Brasil.

Notabilizado pela excelente premiação que vem oferecendo ao longo de suas sete temporadas, o Super Kart Brasil inovou este ano no que diz respeito aos prêmios oferecidos aos competidores da Sênior e Super Sênior. Além de premiar as duas categorias a cada edição, com descontos - integrais ou não - no valor da inscrição em sua próxima participação, o SKB oferecerá ao melhor piloto da temporada um dia de treinos na Mercedes Challenge CLA45. Para definir o piloto de maior destaque no ano, a cada edição são entregues medalhas que simbolizam a premiação utilizada nas Olimpíadas, ou seja, ouro (1º), prata (2º) e bronze (3º). Ao fim da temporada, o piloto que somar mais ouros é o premiado com o treino.

"Temos como primordial oferecer premiações que venham ao encontro do que os pilotos esperam e acreditamos que propiciar aos competidores da Sênior conhecerem mais de perto uma categoria de ‘gentleman drivers’ como a Mercedes Challenge é um prêmio, além de inédito, muito atrativo", avaliam Dennis Dirani, Rubem Carrapatoso e Sérgio Jimenez, atuais promotores do Super Kart Brasil em parceria com a Liga Paulista de Automobilismo. "Caso tenhamos uma média anual de seis competidores em cada uma das duas divisões, esta premiação será dupla, ou seja, o melhor piloto da Sênior e o melhor da Super Sênior ganharão este treino", completam.

A 23ª edição do Super Kart Brasil está marcada para os dias 27 e 28 de maio, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

O Super Kart Brasil, disputado de forma conjunta com a Copa São Paulo Granja Viana, tem apoio de MagiFlux, Notiluca, AMK Viagens, Paralego Racing, DDirani, Ibea Brasil, Ital Sistem, JB Kart Parts, RC Parts e TM Racing.

O SKB é apoiado pela Associação Racing - A Associação Racing é uma associação civil sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvolver regras e métodos para a prática do kart no Brasil.

Nenhum comentário: