sábado, 14 de maio de 2016

Hamilton desbanca Rosberg e larga na pole do GP da Espanha

Hamilton conseguiu realizar um treino sem problemas (Foto Mercedes / BNJ)
Depois de uma série de poles positions de Nico Rosberg, o piloto inglês Lewis Hamilton conseguiu cravar a melhor volta no treino classificatório do GP da Espanha. Com isso, Lewis se candidata à vitória, já que o circuito de Montmeló, na Catalúnia, é de difícil ultrapassagens. Os brasileiros Felipe Massa, da Williams, e Felipe Nasr, da Sauber, ficaram respectivamente em 18º e 20º lugares.

Alonso volta ao Q3 (foto McLaren / BNJ)
A primeira corrida na Europa marca a chegada do primeiro pacote de melhorias técnicas e aerodinâmica para muitas equipes. Com isso, McLaren e Renault mostraram grandes evoluções. Apesar de o time francês não ter atingido os primeiros lugares, ela deixou de brigar com a Manor e passou a disputar posições com a Haas. Já a equipe de Ron Dennis Conseguiu a décima colocação com Fernando Alonso, primeira vez que o motor Honda chega no Q3.

Por outro lado, a Williams ainda mostra que tem problemas de gerência. Felipe Massa foi novamente prejudicado na hora de sair para a pista para buscar um tempo melhor durante o Q1. O brasileiro não conseguiu em nenhum momento dos treinos livres ser mais rápido que o finlandês Valteri Bottas, seu companheiro de equipe. Mas deve fazer uma corrida de recuperação, mesmo que o circuito seja ruim para ultrapassagens.

Verstappen assustou Ricciardo (Foto RBR / BNJ)
O grande nome dos treinos foi o de Max Verstappen, agora da Red Bull. O piloto holandês foi trocado pelo russo Danil Kvyat, que foi rebaixado para a Toro Rosso depois de bater em Vettel no GP da Rússia. Verstappen, de 18 anos, manteve-se à frente de Daniel Ricciardo, piloto número 1 da equipe rubrotaurina, durante o Q1 e o Q2. Mas o australiano conseguiu garantir a terceira colocação no grid no Q3.

A decepção do dia ficou por conta de Sebastian Vettel, sexto colocado na grelha de largada. O piloto alemão não está tendo um bom ano. Depois de ser abalroado pelo piloto russo na última corrida, Vettel não achou o acerto em sua Ferrari e ficou atrás do finlandês Kimi Raikkonen.

Nenhum comentário: